terça-feira, 21 de julho de 2015

Dez frases para parecer um especialista em cervejas

[ATENÇÃO: artigo politicamente incorreto] Convenhamos, amável leitor: você não entende porra nenhuma de cerveja. Você fez aquele cursinho de sommelier em seis aulas na AB$ (Associação Brasileira de $ommerdiers) depois do trabalho, e vai ao Eataly comprar coisas que nunca vai comer porque “bolacha com Nutella é melhor que molho de aliche”.

À noite, você vai aos lugares da "modinha" e fotografa os cardápios para decorá-los enquanto vai de metrô da Barra Funda a Itaquera e se fazer de expert com seus amigos, que te idolatram e te deixam convencido. Porém, um deles chega para você e diz “Olha, hoje à noite vamos tomar uma cervejinha naquele lugar que só tem cerveja artesanal, conhece?” Aí, meu camarada, fodeu! Se você não tiver um plano na manga, correrá o risco de um belo suicídio social.

Mas palma, não prie cânico, amável leitor. Tio Andy está aqui para ajudar: prepare uma cola com estas frases simples que farão todos acharem que você realmente entende de cerveja. Mas peço encarecidamente: não cague na retranca perguntando “Que IPA nova você tem?” de maneira "sedutiva" à garçonete de plantão.

  1. 1
  2. 2
    O zitolibador* sem fronteiras: É boa, mas do jeito que eles bebem lá é outra coisa. Aqui você faz a trinca: é metido porque viaja, é competente porque foi à fonte,
    e é esperto porque ninguém no boteco sabe (será?) como é "lá"Mas atenção: isso vale só para distâncias acima de mil quilômetros.
  3. 3
    O nostálgico: Antigamente era diferente. Essa frase lhe dará ares de alguém que vem de longe, mas esteja preparado para uma resposta a esta pergunta capciosa: “Em que sentido?
  4. 4
  5. 5
    O bem informado: Ah, esta é a  nova da [cervejaria à sua escolha]. Frase útil para usar com desenvoltura, principalmente se você leu a VIP, Playboy, Gula ou GQ do mês na sala de espera do dentista.
  6. 6
  7. 7
  8. 8
    O cínico: Talvez seja demais para você, você ainda não está preparado. Pode disparar esta à queima-roupa logo depois que o seu amigo disser “Mas como é essa Tripel belga?”. Cuidado, pois você pode ser obrigado a comprar uma para provar que é um "cervejeiro alfa".
  9. 9
  10. 10

(*) Zitolibador é "bebedor de cerveja", bando de incultos incréus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário